Um jornalista japonês fez uma thread bem interessante sobre a história do ''Blowjob'' no Japão.
「一般的なセックス」と「そうでないセックス」が明白に区別できると思い込んでる人の方が危なくて仕方ないですわ。— 坂東真紅郎 (@sinkurou) September 1, 2020
Ele diz o seguinte:
Na década de 70 no Japão, o ''Blowjob'' (sexo oral que mulheres fazem em homens), era visto como algo que ''putas faziam'', se uma mulher comum tentasse fazer sexo oral em um homem, o homem a acusaria de aprender aquele truque com outro homem.
Nos anos 80, Bordeis do estilo ''Salões Rosas'' e ''Herusu'' começaram a abrir no país, e muitas garotas não queriam fazer o sexo oral, tudo começou a mudar quando uma revista voltada ao público feminino publicou uma matéria falando que ''todas as mulheres ocidentais faziam sexo oral em seus maridos, era a norma''.
Desde então, o sexo oral saiu de ''um ato nojento que prostitutas fazem'' para ''um ato sexual que todos fazem''.
O jornalista diz:
''O que a gente considera normal/anormal agora, pode ser visto completamente diferente daqui 10, 20 anos. Consenso mútuo é a coisa mais importante no sexo, mas fora isso, não existe vergonha de ter os seus fetiches, e pornô 2D e bonecas sexuais não definem uma pessoa''.
Uma curiosidade é que a tradição do Dia dos Namorados, de mulheres darem chocolate a homens, e do White Day, de homens deram chocolate às mulheres, começou como uma campanha de martketing voltada às mulheres.
Existem muitas e muitas coisas na cultura japonesa que foram influenciadas pela cultura ocidental.
O que acharam desse momento cultura?
0 Comentários